Descrição
Eu sou CAPAZ, e tu? As cartas mais positivas da The Happy Gang estão a ser um sucesso na BabyKids!
Apresentamos o conjunto de 30 cartas “Eu Sou Capaz!” da The Happy Gang. É um jogo pensado para crianças a partir dos 3 anos, mas é fixe para qualquer idade, até mesmo para os graúdos.
Imagina só, o que é que tens em comum com um tubarão ou um canguru? Mais do que possas pensar, acredita!
São 30 cartas com a temática “Eu Sou Capaz!” e ainda trazem um livro cheio de sugestões e formas diferentes de explorar essas cartas.
Cada carta apresenta desafios dos amigos animais, acompanhados por ilustrações giras, tudo para ajudar no autoconhecimento e no desenvolvimento de competências emocionais e sociais. Na verdade, é uma ajuda para a construção do EU nas crianças e adolescentes. E sabes o mais interessante? É para ser jogado em família, promovendo a conversa, partilha e à vontade entre família. Além disso, é um estímulo ao diálogo sobre os tópicos mais sensíveis e importantes do dia-a-dia.
As cartas e as ilustrações combinam entre si para desbloquear e processar emocionalmente momentos e situações. Neste baralho, encontramos temas importantes como autoestima, resiliência, motivação e otimismo. As frases são curtas e fáceis de memorizar, e as ilustrações, em conjunto, funcionam como um lembrete que estimula a felicidade e uma atitude positiva perante a vida e o mundo.
Esta ferramenta é ideal para ser utilizada em família, na sala de aula ou em prática clínica. Estas cartas são a melhor forma de promover momentos de partilha e diálogo, abrindo caminho para os mais diversos temas e permitindo explorar o mundo que nos rodeia. Através destas cartas, das suas frases ou ilustrações, podemos partir à descoberta de diferentes temas, de quem somos, de como nos relacionamos com os outros e de como desenvolver soft skills individuais e sociais. Isso vai permitir à criança crescer com mais ferramentas e de forma mais confiante. Cada baralho tem várias sugestões de utilização, mas a sua utilização é livre e pode ser adaptada ao contexto dos interlocutores.